Sobre nós

A Canhota Filmes é uma produtora audiovisual localizada no Rio de Janeiro que desenvolve e realiza conteúdo para cinema e televisão.

Para Tv, recentemente, foi responsável pelas filmagens no Brasil do programa Desconectados, doc reality realizado para Motorola e Discovery Channel produzido pela NippurMedia.

Em 2019, produziu o documentário Madame dirigido por André da Costa Pinto e Nathan Cirino. O filme é uma coprodução com a GloboNews/Globo Filmes, contemplada com recursos do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) e distribuída pela Arthouse. O documentário vem sendo selecionado e premiado em festivais nacionais e internacionais, como: Festival do Rio (Menção Honrosa do Prêmio Félix, Rio de Janeiro, 2019), For Rainbow (Prêmio João Nery de representatividade, Fortaleza, 2019) e Indian Cine Film (Menção Honrosa do Juri Oficial, Nova Deli, 2019).

Atualmente, a produtora está em captação e preparação de dois longas-metragens para 2020: A comédia romântica Matrioska, que será filmada no Rio de Janeiro com direção de Paulo Halm e em coproducão com a Globo Filmes, República Pureza e Arthouse; E o filme Tudo Errado, outro projeto de Paulo Halm em parceria com a Tapioca Filmes. Selecionado para o financiamento de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, o longa conta com patrocínio das lojas Nosso Lar e será filmado em Tocantins na região de Palmas e Araguaína.

A produtora começou suas atividades em 2013 o documentário Hijab. Mulheres de véu com direção do Paulo Halm. O filme acompanha seis mulheres brasileiras que escolheram a religião mulçumana e contam por que se converteram e decidiram usar o Hijab, como é chamado o véu islâmico. O longa foi exibido em diversas salas de cinema do circuito CineArte, no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Em 2015, ganhou o edital Prodav 5 do FSA para desenvolver o projeto de série chamado Esta noite encarnarei no teu corpinho, de Paulo Halm.