Avesso

Avesso é um projeto de longa-metragem documentário para televisão e cinema com 75 minutos de duração sobre o estupro e a condição feminina em nossos dias de hoje a partir do olhar de mulheres vítimas de abuso sexual. A partir da experiência individual da diretora Letícia Pires, o filme será narrado em primeira pessoa e vai dialogar com suas experiências.
O documentário tem o objetivo de fazer uma investigação sobre o comportamento machista em nossa sociedade, absorvido por homens e mulheres, e enraizado no nosso dia a dia, fazendo com que ações violentas contra a figura feminina sejam banalizadas. Nossa premissa é deixar que o espectador se reconheça em “pequenas ações” com o intuito de fazer com que o cinema sirva como um espelho da alma, capaz de levá-lo a reavaliar seu comportamento e suas ideias.

O filme pretende tirar o lugar de normalidade das atrocidades vividas por milhares e milhares de mulheres todos os dias, onde os desabafos ganham força e viram unidade, não só pela narrativa do documentário em si, mas também pela repercussão que pretendemos dar a ele. Sempre usando a estética da sensibilidade para retratar o universo feminino, Avesso é um filme feito por mulheres para mulheres. Uma voz para somar em meio à multidão.