Quem somos


Sobre nós

A Canhota Filmes é uma produtora audiovisual localizada no Rio de Janeiro que desenvolve e realiza conteúdo para cinema e televisão.

Para Tv, recentemente, foi responsável pelas filmagens no Brasil do programa Desconectados, doc reality realizado para Motorola e Discovery Channel produzido pela NippurMedia.

Em 2019, lançará nos cinemas o documentário Madame dirigido por André da Costa Pinto e Nathan Cirino. O filme é uma coprodução com a GloboNews/Globo Filmes, contemplada com recursos do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) e distribuído pela Arthouse.

Atualmente, está em captação e preparação de dois longas-metragens para 2020: A comédia romântica Matrioska, que será filmada no Rio de Janeiro e em Moscou. Protagonizado por Marcos Veras e Antônio Fagundes, o longa será dirigido por Paulo Halm e é uma coproducão com a Globo Filmes, República Pureza e Fênix Distribuidora; E o filme Tudo Errado, outro projeto de Paulo Halm em parceria com a Tapioca Filmes e a Fênix Distribuidora. Selecionado para o financiamento de recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, o longa conta com patrocínio das lojas Nosso Lar e será filmado em Tocantins na região de Palmas e Araguaína.

A produtora começou suas atividades em 2013 o documentário Hijab. Mulheres de véu com direção do Paulo Halm. O filme acompanha seis mulheres brasileiras que escolheram a religião mulçumana e contam por que se converteram e decidiram usar o Hijab, como é chamado o véu islâmico. O longa foi exibido em diversas salas de cinema do circuito CineArte, no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Em 2015, ganhou o edital Prodav 5 do FSA para desenvolver o projeto de série chamado Esta noite encarnarei no teu corpinho, de Paulo Halm.

Equipe


LIARA CASTRO

Liara Castro é jornalista, produtora e diretora de tv, documentários e institucionais. Dirigiu o curta-metragem Coletivo, a série de tv Elvirão ou como vovó já dizia pelo Canal Brasil e diversos vídeos institucionais.

Leia mais
PAULO HALM

Paulo Halm é sócio-diretor e fundador da Canhota filmes. Atua como roteirista e diretor cinematográfico ao longo de 35 anos e também é autor de novelas da Rede Globo.

Leia mais
JAQUELINE NEVES

Jaqueline Neves é Mestre em História pela UNIRIO, cursou Radio & TV na UFRJ e trabalha com produção executiva, pesquisa e desenvolvimento de projetos para cinema e tv.

Leia mais
FERNANDA FIGUEIRA

Com 20 anos de mercado, trabalhou no Canal Brasil/ Globosat como produtora, repórter, editora de conteúdo e diretora de programas como "Retalhão", "Elvirão ou como vovó já dizia" e "Luz, câmera & canção".

Leia mais
LETÍCIA PIRES

Letícia Pires é formada em cinema pela PUC-Rio, produziu mais de 10 curtas metragens e dirigiu o curta infantil No Escuro, premiado em grandes festivais de cinema infantil dentro e fora do país.

Leia mais
PAULA CINTRA FERREIRA

Paula Cintra é uma jovem diretora e roteirista especializada no segmento infanto-juvenil. Seu primeiro curta-metragem, “Coisa-Malu” já foi premiado e exibido entre 40 festivais nacionais e internacionais incluindo Cannes.

Leia mais

Parceiros