Longas

HOME > LONGAS > DE PAI PARA FILHO

UM FILME DE PAULO HALM

DE PAI PARA FILHO

Machado (60) fol lider do Capa Preta, uma banda de rock que fez sucesso nos anos 80. Decadente e doente, decide se matar. Ao saber da morte do pai, José (24) delxa sua cidadezinha e vem para o Rio.

Ao chegar, descobre que Machado já foi cremado e deixou uma urna com suas cinzas, para serem espalhadas no seu lugar preferido. José não sabe onde jogar as cinzas do pal, que o abandonou criança e que mal conhece. O fantasma de Machado aparece e tenta se reconectar com José, sem sucesso, até que José conhece Kat (12), uma adorável menina que estudava plano com Machado e que também perdeu o pal há alguns anos.

Enquanto Kat ajuda José a se reconciliar com seu pal, Machado ajuda o filho a conquistar o amor de Dina (39), a destrambethada mãe de Kat. Ao final, o perdão supera a mágoa, o luto dá lugar ao amor e à esperança, uma nova familla se forma. José, Dina e Kat despejam as cinzas de Machado no mar.

ELENCO PRINCIPAL

JOSÉJuan Paiva
MACHADOMarco Ricca
KATValentina Vieira
DINAMiá Mello
RÉLVISSérgio Medeiros
CARLOSThiago Fragoso
CLÁUDIATati Villela
JOSÉ MENINOPedro Cupido
FREDPablo Sanábio
DANIELFabrício Santiago
ADVOGADOXando Graça
MÉDICOCharles Fricks
PERUÇÃOMarcos França

EQUIPE PRINCIPAL

PAULO HALM
Direção e Roteiro
LIARA CASTRO
E JAQUELINE NEVES
Produção Executiva
BIA VIANNA
E LUIZ TEATINI
Direção de Produção
ALEX ARARIPE
Direção de Fotografia
TAINÁ XAVIER
Direção de Arte
PEDRO MOREIRA
Som Direto
FELIPE RODARTE
Música
FERNANDA FIGUEIRA
Produção de Finalização
EDUARDO NUNES Montagem

PAULO HALM

Formado em cinema pela UFF, é diretor e roteirista de cinema e TV.

Dirigiu diversos curtas premiados como “PSW, uma crônica subversiva”, “Blu, a vida real não tem retake”, “Bela e Galhofeira” e “o resto é silêncio”. Todos premiados em festivals no Brasil e no Exterior. Em 2009 realizou seu primeiro longa metragem de ficção, “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos”. Em 2013, lançou seu longa documentário “Hijab, Mulheres de vêu”. No momento prepara se para finalizar seu novo longa metragem, “De Pal Para Filho”, produzido pela canhota Filmes em coprodução com a Globo Filmes.

Escreveu, entre outros, os roteiros dos filmes “Pequeno Dicionário Amoroso” 1 e 2, “Quem Matou Pixote?”, “Guerra de Canudos”, “Amores Possívels”, “Dols Perdidos Numa Nolte Suja”, “Sonhos Roubados”, “Achados e Perdidos”, “Casa da Mãe Joana” 1 e 2, “Olhos Azuis”, “Antes que o mundo acabe”, “Não se preocupe, Nada Pode Dar Certo” e “Ninguém Entra, Nin- guém Sai”. Participou também dos roteiros de “Cazuza o tempo não para”, “Meu Nome Não é jonhy” e do Inédito “Pixinguinha, um homem carinhoso”.

Para TV Manchete, nos anos 90, participou como roteirista da novela “Amazônia” e fol autor da minissérie “O Farol”. Na TV Globo participou como roteirista da série “Dicas de Um Sedutor” e “Malhação Intensa”, escrevendo posteriormente, já como autor, as novelas “Malhação Sonhos”, “Totalmente Demals” e “Bom Sucesso”.

MAKING OFF